Dois homens e uma mulher, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos em Águas Lindas de Goiás, suspeitos de matar o policial militar Walisson Holanda Fernandes durante uma tentativa de assalto em Ceilânida Norte, no Distrito Federal. O crime aconteceu nesta segunda-feira, 16.
De acordo com a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, o policial, que estava de folga, teria sido baleado no peito. Ele foi resgatado e levado a um hospital da região, mas não resistiu. A corporação registrou que a vítima estava saindo de casa com um amigo quando um veículo branco ocupado por duas pessoas se aproximou. Os suspeitos anunciaram o assalto e o militar reagiu, atingindo um dos assaltantes na perna, que fugiu em seguida.
Após o crime, equipes da PM receberam dados sobre o carro que os assaltantes ocupavam. A saída de Águas Lindas para Ceilânia Norte foi monitorada até que o veículo fosse localizado. Ao serem presos, os investigados disseram à corporação que jogaram a arma usada no crime durante a fuga, entre Ceilândia e Águas Lindas de Goiás. Os investigados foram autuados em flagrante por latrocínio – roubo seguido de morte.