Hospital Israelita Albert Einstein desmente Vanderlan, sobre estado de saúde de Maguito

Hoje pela manhã (17), em entrevista a Rádio Sagres, o candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) fez duras críticas ao MDB, sobre o estado de saúde de Maguito Vilela (MDB), que está intubado em São Paulo, lutando contra morte, vítima da Covid-19. Segundo o senador haveria uma farsa sobre o real estado de saúde de Maguito. “Até quando vão levar essa farsa com relação à saúde dele?”, questionou o senador na entrevista.

Procurado pelo Diário do Estado, a assessoria de imprensa do hospital confirmou que o candidato Maguito Vilela, vem fazendo tratamento contra a Covid-19, que o mesmo teve uma melhora no dia 8 de novembro, mas no dia 15 de novembro voltou a ser intubado. Derrubando a tese de Vanderlan que haveria uma farsa, sobre o estado de saúde de Maguito.  Conforme nota enviada ao DE:

 

São Paulo, 17 de novembro de 2020 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. Hoje, 17 de novembro, foi iniciado tratamento diálitico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar.
Dra. Carmen Barbas, pneumologista
Dr. Marcelo Rabahi, pneumologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein​

 

 

Ouça a entrevista completa de Vanderlan:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp