Após o candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), dizer que a campanha de Maguito Vilela (MDB) está escondendo o seu real estado de saúde, e “ludibriando o eleitor”, o filho do candidato, Daniel Vilela, por meio de nota, repudiou a fala do senador.
“Nos causou perplexidade e indignação as declarações do candidato Vanderlan Cardoso, que fez graves ilações sobre o estado de saúde de Maguito Vilela sem nenhum fundamento, e ainda atacou toda família de forma covarde e desumana”, diz a nota, que continua:
“Vanderlan faltou com a verdade. Vamos aos fatos. Os comunicados de saúde de Maguito Vilela que divulgamos quase diariamente para a imprensa são assinados por três médicos do Hospital Albert Einstein e repassados pela assessoria do hospital. A imprensa goiana tem acesso irrestrito a todas essas informações.
Como filho, que está desde a tarde de segunda-feira (16) em São Paulo acompanhando a luta do pai contra a Covid-19, causa indignação ter que desviar minha atenção para responder leviandades que envolvem minha família e ainda ter que ouvir do candidato que ele o faz por ‘amizade’ a Maguito”, completa.
Vanderlan disse à Sagres, nesta terça-feira, 17, que Daniel Vilela não estava sendo transparente com o eleitor sobre o estado de saúde do pai: “Veja bem, no próprio domingo que ele voltou a ser entubado de manhã, por volta de 10 da manhã, o seu filho, Daniel Vilela, estava dando entrevista dizendo que ele estava bem”.
Na nota, Daniel garantiu que a campanha vai acionar Vanderlan Cardoso na justiça por seus comentários: “Não vou admitir este tipo de atitude covarde e nossa campanha vai acioná-lo judicialmente para que responda pelos seus atos”.