Selecionados para CNH Social tem até hoje para realizar matrícula

Os selecionados no programa CNH Social têm até hoje, 18, para se matricular no programa, no site do Detran-GO. Mais de 4 mil pessoas foram eleitas para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. Segundo o Detran, os selecionados que descumprirem os prazos serão desclassificados e terão a vaga remanejada.

De acordo com o órgão, após acessar o site, é necessário que o selecionado clique em “Matrícula Online” e preencha todos os dados conforme o informado no ato da inscrição. Ao final, é necessário imprimir o comprovante de matrícula.

Após fazer o procedimento, os candidatos precisam agendar um atendimento para apresentar a documentação presencialmente, até 4 de dezembro, em uma unidade de atendimento do Detran-GO, Vapt Vupt ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran). Depois do cadastro aprovado, será aberto o processo de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

Os selecionados terão direito à isenção de taxas como como Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamentos de prova teórica, exame médico e psicológico. Pessoas com deficiência terão direito ao exame toxicológico e junta médica exigidos para categoria profissional. Além disso, os requerentes estão isentos ainda do curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp