Em coma, por decorrência da Covid-19. uma mãe se surpreendeu ao acordar e descobrir que tinha dado à luz gêmeos. Segundo informações da BBC, Perpetual Uke começou a se sentir mal no final de março. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou de respiradores.
Para ajudar na recuperação de Perpetual, os médicos decidiram induzir o coma e realizar uma cesariana para o nascimento dos gêmeos. Sochika e Osinachi nasceram no dia 10 de abril. A mãe ficou em coma mais 16 dias, até que acordou e recebeu a novidade. “Quando me mostraram as fotos, eles eram tão minúsculos, não pude acreditar que eram meus”, contou a mãe.
Em entrevista ao Sky News, a mãe disse que ficou muito preocupada quando acordou. “Eu estava grávida de 24 a 25 semanas, nessa fase, e quando acordei, estava muito desorientada. Pensei que tinha perdido meus filhos, porque não conseguia ver minha barriga mais. Eu estava realmente preocupada”, informou .
“Eu nunca quis que eles passassem por esse caminho difícil no início de suas vidas. Eles não puderam ver sua mãe por duas semanas, o que obviamente me deixou muito triste, mas, o mais importante é que as coisas progrediram bem.”, afirmou.
Depois de 116 dias no hospital, os gêmeos receberam alta. Matthew, marido de Perpetual, falou sobre o período da esposa internada. “Foi realmente assustador. A cada dia que passava eu esperava que minha esposa não estivesse entre os que morreram”, concluiu.
Foto: Reprodução