Deputados e vereador do PSL anunciam apoio a Maguito

Nesta segunda-feira, 23, principais lideranças do PSL em Goiás definiram apoio à candidatura de Maguito Vilela (MDB) a prefeito de Goiânia. Durante a reunião, parlamentares, suplentes de vereador e a ex-candidata a vice-prefeita Rose Castelo, afirmaram que Maguito possui um perfil pacificador, diplomático e agregador, sendo esses os fatores determinantes para a contribuição da legenda neste segundo turno. 

O candidato a vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, agradeceram a o apoio e reforçaram o compromisso de Maguito de implementar uma gestão moderna, que tenha maior qualidade de vida aos goianienses. São sete partidos (PSL, PSB, PDT, Solidariedade, PROS, PL e PRTB) que declararam apoio à candidatura do emedebista no segundo turno em Goiânia.

O deputado federal e líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir, declarou que Aparecida de Goiânia se tornou destaque nacional pelo salto de desenvolvimento que obteve a partir dos mandatos de Maguito Vilela, um dos motivos para ele ser o melhor para administrar Goiânia. 

“A gente não pode esquecer o atual prefeito, que fez um trabalho fenomenal. Goiânia é um canteiro de obras e a continuidade de gestão de excelência passa, sem dúvida nenhuma, pela eleição de Maguito, que fez muito por Aparecida e também vai fazer pela nossa capital”, afirmou. 

O deputado estadual Humberto Teófilo falou sobre a união do grupo, acrescentando estar empenhado para que Maguito amplie ainda mais a vantagem de votos que conquistou no primeiro turno. “Estamos felizes em declarar o nosso apoio. Com certeza, vamos garantir no próximo domingo uma grande vitória. Maguito vai fazer uma administração que vai fazer a diferença”, destacou.

Também deputado pela legenda, Paulo Trabalho falou sobre as declarações de Vanderlan sobre a saúde de Maguito. “Sabemos que foram ataques injustos sobre a saúde de Maguito. Deus tem que dar muita força a ele para que possa resistir a tudo isto e, não tenho dúvidas que será eleito, para continuar o trabalho de Iris Rezende em nossa capital”, declarou Paulo. 

Vereador do partido em Goiânia, Lucas Kitão informou que o apoio do PSL é devido a convergência de pensamentos em muitos projetos. “O principal deles, na minha visão, é o de produtividade. Goiânia precisa produzir mais, gerar mais empregos, reduzir impostos e tenho certeza que Maguito é o mais preparado para isso. Temos a prova do que ele fez em Aparecida e é exatamente o que precisamos para Goiânia”, frisou. 

“Vocês agregam muito a este grupo, são pessoas com serviço prestado. Faço aqui um agradecimento em nome da nossa coligação e do nosso candidato que, momentaneamente, não está aqui conosco, mas que em breve estará de volta para administrar a nossa capital”, declarou Daniel Vilela. “Sei que vocês acreditam que esse grupo representa o que há de melhor para Goiânia nos próximos quatro anos”, concluiu. 

Candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz declarou que Maguito possui um perfil democrátivo para administrar. “Não temos dificuldades de defender os projetos do prefeito Maguito, que tem uma trajetória política pautada no diálogo e na colaboração. Cada apoio que temos recebido demonstra isto e temos certeza que o reforço de vocês será importante nessa reta final da nossa eleição”, afirmou Rogério.

Também anunciou apoio à candidatura de Maguito a presidente do Avante Mulher, Ludmilla Rosa.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp