Polícia Civil prende suspeito de estelionato que alterava CNHs no Detran

A Polícia Civil, através da 12ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), identificou um homem como o principal suspeito de uma série de golpes que vem acontecendo em Goiânia. Nesta terça-feira, 24, ele foi flagrado no momento em que buscava R$ 400 de uma vítima no Jardim Balneário Meia Ponte.

O suspeito prometeu alterar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da vítima para viabilizar a sua contratação como motorista de caminhão. Desta forma, para realizar a mudança junto ao Detran, era exigido um valor, consumando o estelionato.

Além dessa prática, o autor se apresentava como mecânico de tratores para terceiros, que eram convencidos a emprestar-lhe dinheiro para execução de serviços simulados. Ele não foi autuado em flagrante, mas responderá a inquérito policial.

Algumas vítimas, da região em que o suspeito de estelionato foi preso, compareceram na Unidade Policial buscando ressarcimentos dos prejuízos sofridos. Outras possíveis vítimas devem procurar a Delegacia de Polícia de onde ocorreu o fato para dar prosseguimento às investigações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp