Não é mais de Biden: tribunal da Pensilvânia bloqueia certificação de resultado eleitoral

Um tribunal estadual da Pensilvânia emitiu uma liminar nesta quarta-feira, 25, bloqueando qualquer certificação dos dados eleitorais no estado, até que uma audiência judicial ocorra na sexta-feira.

A ordem da juíza Patricia McCullough vem no caso em que eleitores da Pensilvânia alegam que a lei estadual que permite a abstenção do voto sem justificativa violou a própria constituição, que descreve casos específicos onde o voto ausente é permitido.

“Na medida em que reste qualquer ação adicional para aperfeiçoar a certificação dos resultados das Eleições Gerais de 2020… para o cargo de Presidente e Vice-Presidente dos Estados Unidos da América, os réus são proibidos de fazê-lo, enquanto se aguarda uma audiência prova”, escreveu a juíza.

O procurador-geral da Pensilvânia logo respondeu, pelo Twitter, que a medida não teve muito impacto, uma vez que os resultados tinham sido certificados. No estado, a equipe de Trump luta para provar que mais de 680 mil cédulas teriam sido contadas sem a observação devida. Por enquanto, a ordem restringe qualquer resultado.

 

Fonte: Fox News

Imagem: AFP or licensors

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Papa Francisco celebra missa de natal e inicia Jubileu de 2025

No dia 24 de dezembro, o Papa Francisco presidiu a tradicional Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, marcando o início do Jubileu de 2025. Esta celebração foi especialmente significativa, pois o pontífice também abriu a Porta Santa, um gesto que ocorre apenas em anos jubilares.

A Missa do Galo, celebrada na véspera de Natal, é um dos momentos mais sagrados do calendário católico. Nesta ocasião, o Papa Francisco refletiu sobre a esperança trazida pelo nascimento de Jesus Cristo. “Jesus é a nossa esperança”, destacou o Papa, enfatizando a importância de manter a porta do coração aberta para a grande esperança que é o menino Jesus.

A abertura da Porta Santa é um rito solene que inclui a proclamação de uma leitura do Evangelho de São João, especificamente o versículo “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo” (João 10:9). Este gesto simbólico convida os fiéis a atravessar a Porta Santa com fé, buscando a indulgência plenária, um perdão por seus pecados.

História do Jubileu

O Jubileu, que começou no ano de 1300 a pedido do Papa Bonifácio VIII, é um período especial de reflexão e penitência para a Igreja Católica. O Jubileu de 2025 será marcado por várias celebrações, incluindo a abertura de portas santas em outras basílicas do Vaticano, como a Basílica de São João de Latrão no dia 29 de dezembro e a Basílica de Santa Maria Maior no dia 1º de janeiro.

As portas santas serão fechadas no dia 28 de dezembro de 2025, encerrando o Jubileu. Este período é uma oportunidade única para os fiéis se aproximarem da Igreja e buscar a graça divina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp