Neymar concorre ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

O jogador brasileiro Neymar, do PSG, está entre indicados para o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa (The Best), de acordo com anúncio da entidade feito hoje, 25.  A lista conta com nomes recorrentes em premiações como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. 

A lista foi formulada por especialistas a partir do desempenho dos jogadores de 20 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020.

Veja todos indicados:

  • Thiago Alcântara-ESP (atual Liverpool, ex-Bayern de Munique) 
  • Cristiano Ronaldo-POR (Juventus) 
  • Kevin De Bruyne-BEL (Manchester City) 
  • Robert Lewandowski-POL (Bayern de Munique) 
  • Sadio Mane-SEN (Liverpool) 
  • Kylian Mbappe-FRA (PSG) 
  • Lionel Messi-ARG (Barcelona) 
  • Neymar-BRA (PSG) 
  • Sergio Ramos-ESP (Real Madrid) 
  • Mohamed Salah-EGI (Liverpool) 
  • Virgil van Dijk-HOL (Liverpool).

Ainda não foi divulgada a data que será anunciada os três finalistas. O vencedor será revelado no dia 17 de dezembro. 

O goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool, também concorre à melhor goleiro do mundo. 

Foto: Reprodução

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp