Um jovem.20 anos, foi preso suspeito de matar um adolescente, de 17,durante festa no Setor Madre Germana, em Goiânia. A discussão começou após o atirar fazer o símbolo de facção criminosa e o garoto revidar com o gesto de um grupo rival, de acordo com a polícia. Vídeos gravados no evento mostram o suspeito exibindo arma.
O crime aconteceu no dia 8 de novembro, porém Mateus da Cruz Araújo foi preso apenas na segunda-feira (23). O adolescente, Lucas de Oliveira Souza, estava na festa com um primo.
Foi uma guerra de facções. Ele [suspeito] tinha feito um gesto alusivo a um número da facção que ele faz parte. A vítima fez alusão ao número da facção dela e, por isso, ele atirou”, disse o delegado Antônio André dos Santos Júnior ao G1 Goiás.
Lucas morreu no local e o primo foi baleado, mas socorrido, levado ao hospital e sobreviveu. A polícia recebeu depoimentos do jovem ferido e outras testemunhas que estavam na festa. Imagens feitas no local foram usadas para auxiliar investigação.
“Nas imagens é possível ver ele [Mateus] levantando a arma, um revólver. Aparece também um relógio. E esse autor foi preso justamente portando um relógio idêntico”, disse o delegado.
No depoimento, o suspeito negou os fatos e disse que o culpado seria outra pessoa. A polícia afirma que todas as evidências apontam para Mateus como responsável pelo assassinato. Ele pode ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio.
Foto: Reprodução