Vídeo: Bolsonaro grava vídeo de apoio a candidato à reeleição em Anápolis, Roberto Naves (Progressista)

Nesta quinta-feira, 26, o presidente Bolsonaro declarou apoio a prefeito e candidato à reeleição em Anápolis, Roberto Naves (Progressista), que disputa o segundo turno com Antônio Gomide (PT). Em vídeo gravado com o deputado federal Major Vitor (PSL), ele disse: “Sabemos que partido está do outro lado. Do nosso lado está o desenvolvimento, o progresso, o respeito à família.”

Na gravação, Major Vitor Hugo declara que Naves enfrenta um inimigo árduo em Anápolis. “É uma cidade muito importante, um entreposto logístico para o Brasil”, reforça. “Temos três BRs que nascem ali, ferrovia Norte-Sul, Porto Seco… Por isso não podemos perder Anápolis para o PT.”, acrescenta.

No primeiro turno, o Naves obteve 82.139 votos, contra 50.843 de Gomide. O atual prefeito somou 46,64% dos votos válidos, contra 28,87% de Gomide.

Partidos

Na última segunda, 23, Gomide falou, à Rádio Sagres FM, que a eleição municipal é travada contra a máquina administrativa gerida pelo atual prefeito. “Tivemos mais de 50 mil votos, contra a máquina, que dispensa licitação e distribui cesta básica na cidade”, afirmou.

Perguntado sobre o PT, ele disse que “se for para discutir partido vemos que o do atual prefeito, que está no PP, é um mais corruptos. Inclusive com prisões no Estado. Queremos que o foco das discussões esteja dentro daquilo que estamos disputando para fazer uma gestão de 4 anos. As pessoas votam no melhor, não no partido. E a Justiça condena. Eu fui gestor e não tive contas reprovadas, não tive nenhum escândalo”, pontuou.

Foto: Reprodução

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp