Estado de saúde de Maguito continua estável

Nesta quinta-feira, 26, em boletim de saúde, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou que o quadro do candidato à prefeitura de Goiânia Maguito Vilela continua estável. Ele continua sedado e revendo ventilação mecânica através de traqueostomia. Maguito está sendo submetido a ECMO, que tira só recarga dos pulmões e do coração, e hemodiálise para filtragem do sangue.

A nota é assinada pelos médicos Carmen Barbas, pneumologista; Marcelo Rabahi, pneumologista; e Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein. 

Confira na íntegra:

COMUNICADO

QUINTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO – 19H40

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, continua sedado, recebendo ventilação mecânica invasiva com traqueostomia, mantendo diálise e suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) para manutenção de ventilação protetora.

Quadro de Maguito

No dia 19 de outubro, o emedebista foi hospitalizado no Hospital Órion, em Goiânia, após dois dias de testar positivo para Covid-19. Em 27 de outubro, ele foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein para tratar uma inflamação nos pulmões.

Após três dias, eles foi intimado depois de apresentar quadro de insuficiência respiratória. Na época, o político respondeu bem ao tratamento e foi extubado, no dia 8 de novembro. Mas foi novamente intubado no domingo da eleição, 15.

De acordo com o hospital, na segunda-feira, 23, Maguito passou a fazer o uso mínimo do equipamento de respiração mecânica. Na terça-feira, 24, ele passou por uma traqueostomia, devido o tempo de intubação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp