Polícia Militar prende quadrilha que praticava “batismo de sangue”

Dois homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram baleados em confronto com a Polícia Militar (PM) no Setor Serra Dourada, em Aparecida de Goiânia. Na ação, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam uma pistola, 2 revólveres, uma escopeta Gauge 12, 3 máscaras e 1 colete balístico.

O trio, que aguarda socorro médico, ainda é suspeito de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Entre os criminoso está a líder de uma facção criminosa da região metropolitana. Lorrany Moura, a “Dona Moura”, era a responsável por guardar as armas e indicar os rivais que deveriam ser mortos a mando do bando criminoso.

O recrutamento e batismo dos novos membros acontecia durante a assassinato de um rival na sua presença e após determinação da facção. Todas as mortes eram gravadas e divulgadas como sinal de poder.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos