Funcionários da Comurg decidirão em reunião a continuidade da greve

Trabalhadores da Comurg definirão em assembleia na tarde desta quarta-feira (02), se permanecerão em greve. A paralisação começou na última sexta-feira. O movimento que possui 50% dos servidores paralisados se diz contra a decisão do Tribunal de Contas Municipal que liberou a Comurg de cumprir acordos como a Convenção Coletiva de Trabalho e o Acordo Coletivo (2016/2018).

O presidente do Sindicato dos Empregados Empresa de Asseio Conservação (Seacons) Rildo Ribeiro de Miranda falou sobre situação. “Ficou decidido que o sindicato vai levar para uma assembleia às 16 horas com os trabalhadores sobre a proposta de tentar conciliar isso nessa semana ainda. Será feita uma reunião com o Ministério Público Estadual, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Prefeitura, sindicato e Comurg e um representante do Tribunal Regional do Trabalho”.

Segundo Rildo, a greve é legal e a Comurg não pode penalizar nenhum trabalhador que estiver de greve. Ele disse que a Comurg e a cidade foram comunicados com 72 horas de antecedência. Além disso, o TRT pediu para que o aterro sanitário não fosse fechado por se tratar de saúde pública.

O presidente disse que irá acatar a decisão dos trabalhadores. “A gente do sindicato espera que todas as vias de negociações sejam esgotadas. Se não houver outro caminho, o sindicato vai acatar. A procuradoria ainda vai marcar o dia de uma nova reunião, o que deve ocorrer na sexta-feira, mas o quanto antes melhor”.

Rildo ainda criticou o corte no salário dos funcionários e afirmou que pode ser corrigido pela Comurg. “Dá tempo de corrigir os cortes feitos . Dá tempo. Do jeito que eles tiraram com dez minutos eles colocam com dez. É só rodar a folha de pagamento”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos