Deputado goiano Vinicius Cirqueira tem cassação confirmada pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que decidiu, no dia 27 de novembro, pela cassação do mandato do deputado estadual por Goiás, Vinicius Cirqueira.

O político do Pros é acusado de captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha eleitoral de 2018. Ainda cabe recurso no processo movido pelo Ministério Público Eleitoral.

Na acusação, o MPE diz que Vinícius não comprovou o gasto de R$ 162,4 mil, doados pelo partido para pagar cabos eleitorais e despesas de combustível. O dinheiro é público, vindo do fundo partidário.

O ministro Alexandre de Moraes apontou que “as irregularidades constatadas não são meramente formais e possuem aptidão para ensejar a cassação de diploma”. A defesa do deputado afirma que vai recorrer. “Enquanto não se esgotar a via ordinária, ele continua no cargo”, declarou o advogado Dyogo Crosara.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos