Caiado deve se reunir com todos prefeitos eleitos em Goiás até final do ano

Nesta semana, o governador Ronaldo Caiado (DEM) começou a receber os prefeitos eleitos nas cidades goianas no último dia 15 de novembro. Nesta segunda-feira, 30, uma comitiva de 25 prefeitos, acompanhados pelo deputado Thiago Albernaz (Solidariedade),  foram recebidos pelo democrata no Palácio das Esmeraldas.

Caiado receberá primeiro os prefeitos eleitos que compõem sua base de aliados. Na próxima segunda-feira, 07, Adib Elias (Podemos), reeleito em Catalão, acompanhará um grupo de mais de 30 vereadores eleitos. Conforme os assessores do Palácio, o intuito é receber todos prefeitos eleitos em Goiás até o final do ano.

O governador deve reunir também com os prefeitos da oposição como o de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), caso peçam audiência com Caiado para definir parcerias administrativas entre Estado e município.

Ao Blog Poder em Jogo, a assessoria do democrata afirmou que ele está aberto para audiência com o vice-prefeito eleito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e com o presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, que será responsável pela transição das gestões municipais enquanto o prefeito eleito Maguito Vilela estiver internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Foto: Governo de Goiás

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos