Covidão: PF investiga superfaturamento de licitações em Crixás

Na manhã desta quinta-feira, 3, a Polícia Federal deflagrou a Operação Aventura, que investiga irregularidades na prestação de serviços de saúde na cidade de Crixás, no noroeste de Goiás.

Empresas de cidades como Rubiataba, Aparecida de Goiânia e Goiânia, além de Crixás, podem ter praticado sobrepreço de 100% até 300% em materiais voltados para o combate à Covid-19. A PF afirma que Crixás recebeu R$ 4 milhões em verba para combater a nova doença, mas que os valores podem não ter cumprido a finalidade.

A suspeita surgiu a partir do fato de que os valores dos aparelhos, controlados pelas empresas dos municípios citados, ficaram acima da média nacional. Cerca de 15 mandatos de busca e apreensão tomaram lugar hoje nestas cidades goianas para a coleta de indícios e possíveis provas.

São investigados os crimes de fraude em licitação, dispensa indevida de licitações em procedimento administrativo, desvio indevido de recursos públicos, associação criminosa e corrupção ativa e passiva.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp