Na tarde desta sexta-feira, 04, imagens de câmera de segurança mostram um subtenente da Polícia Militar (PM) de folga agredindo o proprietário de uma clínica odontológica. O PM foi identificado como Gersimon Antônio dos Santos e estaria na ativa na corporação. Ele teria ameaçado de morte os proprietários da clínica e agredido outras duas pessoas.
Um dos vídeos captura o momento em que o polícia desfere tapa no rosto da vítima. Minutos antes, o subtenente levanta a camisa e mostra uma arma na cintura, em tom de ameaça. Funcionários da clínica chamaram outro PM que interveio e deu voz de prisão ao agressor.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta e que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do agressor. A instituição abriu também procedimento administrativo na corregedoria.
Agressão
A agressão teria sido motivada por insatisfação de uma cliente com serviço prestado pela clínica de odontologia. “Ela queria ser atendida na mesma hora, mas não havia agendado e o odontólogo que faz o tratamento só trabalha sábado na clínica”, pontua a funcionária. O marido da cliente começou a ameaçar e agredir os funcionários da clínica.
Conforme a funcionária, ele teria a agredido, uma dentista e o dono da clínica com tapas. A mulher do subtenente teria ainda ameaçou os proprietários de morte. “Ela falou que ia voltar para lá para matá-los”, relata.
O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil da região.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)