#Hashtag: Bate papo

#Bate papo
O professor e coordenador do curso de pós-graduação em Gestão Empresarial da Faculdade Estácio, Richardson Marques, recebe hoje, os executivos Ediberto Morais e Renato Alves para uma mesa redonda com o tema “Oportunidades Disfarçadas: empresas que transformam a crise em oportunidades”.  Com entrada gratuita, o debate acontece no auditório da unidade do Setor Norte Ferroviário, a partir das 19h.

#Digital

A consultora de Marketing, Mídias Digitais, Gestão Organizacional e Tecnologia Alline Jajah ministrará hoje, o curso Instagram para Negócios, na ACE Aceleradora Goiânia. Durante quatro horas, a especialista ensinará como usar a rede social para ampliar o seu negócio, com foco em vendas.

#Maternidade

A empresária Zilu Godói, ex-mulher do cantor Zezé Di Camargo, será a convidada de honra do II Empreendendo na Maternidade, realizado pela Rede Goiana da Mulher Empreendedora, na quinta-feira, 11, às 19 horas, no auditório da Acieg.

#Maternidade 2

As empresárias Andréa Aprígio, Helena Ribeiro, Linda Bessa e a jornalista Alessandra Câmara também estarão presentes como palestrantes do evento que será mediado por Ludymilla Damatta e Rosane Angelo.

#Pandeiro

O grupo Quero Mais recebe como convidados especiais, Bia Torres, ex The Voice Kids, e Vinicius Castro, do grupo Chama Q Noix, durante o Sambinha de Quinta, no Quiosque Chopp Brahma, em frente ao Vaca Brava, amanhã, a partir das 18h com dobradinha de chopp.

#Noite

Os empresários Fernando Carvalho e Patrick Costa abre as portas do The Pub neste sábado, 6, para festejar os seus 12 anos de sucesso em Goiânia. O DJ americano J Warren e o grego GSP são as atrações internacionais da festa. E os residentes Leanh, Silver, Karol Figueiredo e Paolo (que também vai estar soprando as velinhas), completam o line-up. A iluminação fica por conta do LJ Lorival Martins.

UNDERLINE

E os PARABÉNS de hoje vão para: Bruno de Barros Borges, Évelin Santos, Hélia Alves dos Reis, Já de Oliveira, Ramon Francisco Alves, Senastiana Gouvea Moraes (Nana Gouveia) e Wagner Siqueira.

O coquetel de lançamento da CasaCor Goiás 2017 será na próxima terça-feira, 9, às 10h. Neste ano o evento será na Rua 3 esquina com a Rua 23, no Setor Central.

A Mostra PersiFashion iniciará suas atividades com um coquetel para imprensa e convidados no dia 19 de maio.

A Creme Mel Sorvetes relança o clássico “Passas ao Rum” em edição limitada, no pote de dois litros.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp