Trabalhadores da saúde protestam devido falta de salários em Senador Canedo

Nesta terça-feira, 08, um grupo de trabalhadores da saúde protestou em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo. Conforme os participantes, estavam presentes cerca de 60 pessoas.

Organizadores afirmam que os funcionários estão com salários atrasados, além da falta de insumos e medicamentos. Também declaram estarem sofrendo perseguição política. “Estamos sofrendo retaliação, porque o prefeito perdeu as eleições”.

Em uma live transmitida pelo Facebook, um dos manifestantes declarou que os servidores não recebem o salário há três meses. “Os servidores da saúde estão comendo o pão que o diabo amassou, porque não tem um posicionamento coerente por parte do poder público dessa cidade. Quero fazer uma pergunta ao secretário da saúde e ao prefeito Divino Lemes. Onde é que está o dinheiro da saúde?”, afirma.

Os trabalhadores acrescentaram que muitas exonerações estão acontecendo e que, se os salários não forem pagos nesta quarta-feira, 09, haverá outra paralisação na quinta-feira, 10.

Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo afirmou que “o processo de pagamento referente aos salários dos prestadores de serviço terá início hoje e finalizará até amanhã, 09”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp