Depois de 18 anos de obras será inaugurado novo Hospital das Clínicas

A Universidade Federal de Goiás (UFG) informou que na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, será realizada a inauguração do novo prédio de internações do Hospital das Clínicas da UFG, em Goiânia. A obra levou aproximadamente 18 anos para ser finalmente terminada. A unidade vai contar com 600 leitos divididos entre enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o da UFG, Edward Madureira, a nova sede do Hospital das Clínicas da UFG (HC-UFG), localizada no setor Leste Universitário, em Goiânia, tem leitos de enfermaria e UTI adulto, pediátrica e neonatal, unidade de transplante de medula óssea e a preparação de um heliponto na cobertura do prédio.

O local, com inauguração pendente que vai acontecer no aniversário de 60 anos da UFG, já recebe pacientes com covid-19 em enfermarias e UTIs. A partir do dia 14, o HC-UFG vai funcionar com capacidade total, podendo realizar até 140 cirurgias de média complexidade por dia.

São 20 pavimentos e 44 mil metros quadrados de área construída, sendo um dos maiores hospitais universitário do país. A unidade conta com auditórios e salas de aula para os estudantes de universidades que frequentam o HC-UFG para atividade acadêmicas. Conforme com Madureira, o HC “será um centro de excelência em saúde e um dos hospitais mais modernos no Brasil”.

Devido a pandemia, segundo a UFG, o evento de inauguração não será aberto ao público em geral,porém a cerimônia pode ser assistida  pelo canal do Youtube da UFG Oficial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp