A Polícia Federal deflagrou uma operação para combater o tráfico de drogas no Centro-Oeste. Cerca de 40 agentes cumprem quatro mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão nas cidades de Porangatu, Rio Verde e Brasília, em Goiás e no Distrito Federal. Os mandados também são cumpridos em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e na cidade de Campo Verde, no Mato Grosso.
As investigações tiveram início quando policiais militares prenderam um suspeito, em Jataí, com 287 quilos de maconha em caixões funerários. O motorista alegou que os caixões estariam carregados com vítimas da Covid-19. No entanto, os policiais perceberam que a informação dada pelo condutor era falsa. O carro se deslocava de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para a cidade de Goiânia.
Após investigações, a polícia descobriu que os compradores da droga estariam presos no complexo prisional de Aparecida de Goiânia. De lá, eles organizaram todo o esquema para trazer os entorpecentes de forma a despistar os policiais em uma possível abordagem. Os investigados vão responder por tráfico e associação para o tráfico. Os crimes têm penas superiores a 15 anos de prisão.