Na tarde desta quinta-feira, 10, as Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás, por meio das equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Pires do Rio e do 11° Batalhão de Polícia Militar, deflagaram operação integrada objetivando o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário daquela Comarca. As buscas foram realizadas em diversos bairros de Pires do Rio.
Participou da operação policiais civis de delegacias da Regional de Catalão e de policiais militares de unidades da região. Os policiais apreenderam aproximadamente 25 quilos de drogas (como maconha, cocaína e crack), cerca de R$ 27 mil em espécie e duas armas de fogo, ambas calibre .38.
No total, sete investigados foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito (cinco autos de prisão em flagrante e dois TCO’s) em razão dos crimes e tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, porte de drogas para uso, dentre outros. Depois dos procedimentos legais, os autuados foram levados ao sistema prisional à disposição da Justiça.
A operação resulta de atividades e investigações feitas pelas forças policiais e teve como objetivo alcançar os principais suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Pires do Rio.