Aparecida abre inscrições para educação infantil nesta segunda

Nesta segunda-feira, 14, a partir das 8h da manhã, a Rede Municipal de Educação de Aparecida abrirá as inscrições para interessados em matrículas nas turmas do berçário à pré-escola, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) ou em turmas em turmas dos Agrupamentos IV e V ofertadas pelas Escolas Municipais de período parcial, nos turnos matutino ou vespertino. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida. Os interessados que abrirem o aplicativo ou site antes do horário marcado devem atualizar o sistema exatamente às 8h para poder acessar os formulários de inscrição.

Conforme dados da Central de Matrículas da Semect, a Educação Infantil de Aparecida encerra o ano letivo de 2020 com mais de 10,5 mil crianças matriculadas em sua rede atendidas em 31 Cmeis, 40 escolas municipais e 18 entidades conveniadas. Para 2021, serão disponibilizadas 2,5 mil vagas na Educação Infantil.

Os dados necessários para realizar as inscrições são: endereço completo com o CEP, número da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou CPF (preferencialmente). Também devem informar o nome da mãe e, no caso dos beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal, informar o número do cartão do benefício.

Pessoas com dificuldade de acesso a internet ou que precisam de ajuda para realizar a inscrição, podem procurar as secretarias das unidades escolares no horário regular de funcionamento da rede (7h às 11h30 e 13h às 17h), onde serão auxiliadas a realizar a inscrição. É necessário levar os documentos citados anteriormente.

Foto: Enio Medeiros

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp