A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso, da Polícia Civil, prendeu, em Anápolis, na última quinta-feira, 10, um homem de 50 anos, conhecido como “Magrão”, na zona rural da cidade.
Desde domingo passado, o investigado estaria exigindo R$ 30 mil de um proprietário rural de Anápolis para não levar um suposto caso de maus tratos contra idosos na delegacia especializada. Ele ameaçou o chacareiro afirmando que a denúncia traria problemas penais, civis e trabalhistas.
Sob supervisão da Polícia Civil, o proprietário registrou as ameaças e compartilhou com os agentes o local onde o dinheiro seria entregue. O homem costumava de identificar como Fiscal Autônomo do Meio Ambiente, intermediando denúncias a órgãos públicos.
Há denúncias de que ele esteja chantageando outros fazendeiros para não denunciar irregularidades ambientais nas terras. Um comparsa já foi identificado. Confirmado o crime de extorsão, o autuado foi recolhido em cadeia pública. A divulgação da foto pela polícia tem o intuito de identificar outros crimes eventuais que ele possa ter cometido.