Em Anápolis, polícia prende homem que extorquia idosos

A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso, da Polícia Civil, prendeu, em Anápolis, na última quinta-feira, 10, um homem de 50 anos, conhecido como “Magrão”, na zona rural da cidade.

Desde domingo passado, o investigado estaria exigindo R$ 30 mil de um proprietário rural de Anápolis para não levar um suposto caso de maus tratos contra idosos na delegacia especializada. Ele ameaçou o chacareiro afirmando que a denúncia traria problemas penais, civis e trabalhistas.

Sob supervisão da Polícia Civil, o proprietário registrou as ameaças e compartilhou com os agentes o local onde o dinheiro seria entregue. O homem costumava de identificar como Fiscal Autônomo do Meio Ambiente, intermediando denúncias a órgãos públicos.

Há denúncias de que ele esteja chantageando outros fazendeiros para não denunciar irregularidades ambientais nas terras. Um comparsa já foi identificado. Confirmado o crime de extorsão, o autuado foi recolhido em cadeia pública. A divulgação da foto pela polícia tem o intuito de identificar outros crimes eventuais que ele possa ter cometido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos