A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia (DP) de Campinorte, depois de diligências, prendeu em flagrante um suspeito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O homem, de 30 anos, tentou fugir durante a abordagem, deixando a arma de fogo em um lote baldio. A arma de fogo foi achada e apreendida.
Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil, descobriu sobre um esquema criminoso que envolvia o comércio ilegal de arma de fogo e até uma fábrica clandestina de armas e acessórios em Campinorte. Os policiais foram até a residência de um empresário da região e nos fundos do local, acharam em funcionamento a fábrica clandestina, com aparelhos de prensa ou morsa e diversos instrumentos para fabricação de armas de fogo e acessórios, silenciadores, munições coronhadas e também para conserto de armas.
O empresário está sendo investigado por por posse ilegal de armas de fogo, munições por manter a fábrica clandestina de armas de fogo. Ele não foi preso em flagrante porque não foi encontrado no local durante a abordagem.