O período de matrículas para novos alunos da rede pública estadual de ensino tem início nesta quarta-feira, 16. As vagas para o ano letivo de 2021 devem ser solicitadas pela internet até o dia 9 de janeiro do próximo ano.
Para solicitar uma vaga, cada candidato deve preencher um formulário e indicar três opções de escolas da rede estadual para estudar. Caso nenhuma delas tenha vaga disponível, uma quarta unidade deverá ser informada, conforme informou a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Com o número de protocolo da matrícula em mãos, os alunos devem verificar no site, a partir do dia 19 de janeiro de 2021, em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada.
Para a efetivação da matrícula, os responsáveis pelo estudante devem agendar um horário prévio na escola e levar a certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Para a educação especial, é necessário apresentar o laudo médico do aluno.
De acordo com a Seduc, os alunos já matriculados na rede pública estadual terão a renovação automática das matrículas. Os responsáveis pelos estudantes devem confirmar a manutenção das vagas assinando um termo de renovação.
Caso o estudante não tenha interesse em continuar na mesma unidade, é preciso solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) para outra escola até o dia 9 de janeiro de 2021.