Nesta quarta-feira, 16, o Barcelona venceu o ex-líder no Camp Nou, Real Sociedad, por 2 a 1. O jogo começou tranquilo para os catalães, o time dominava a equipe basca, conduzida por Lionel Messi, que realizava boa partida. Depois de Alba e Griezmann desperdiçarem oportunidades, o Real Sociedad abriu o placar, após jogada ensaiada que terminou com Willian José aparecendo debaixo do gol para marcar.
Logo o Barça conseguiu o empate. Pressionando o time rival em seu campo, o time marcou dois gols antes do intervalo, com um golaço de Jordi Alba e uma finalização precisa de De Jong, em assistência do Alba. O time poderia ter ido para o intervalo vencendo por três ou quatro gols, mas Griezmann e Braithwaite desperdiçaram chances de gol, uma após a outra.
No segundo tempo, depois das alterações de Imanol, o Real Sociedad dominou a partida. Griezmann chegou a perder oportunidade debaixo da trave, mas os bascos empilharam chances perdidas, não empatando devido a agilidade de Ter Stegen durante finalização de Isak, assim como Pedri em outro chute do sueco. A defesa, com os jovens Araujo e Mingueza, também impediu o empate travando as jogadas.
Imagem: LLUIS GENE/AFP