Barcelona vence Real Sociedad por 2 a 1

Nesta quarta-feira, 16, o Barcelona venceu o ex-líder no Camp Nou, Real Sociedad, por 2 a 1. O jogo começou tranquilo para os catalães, o time dominava a equipe basca, conduzida por Lionel Messi, que realizava boa partida. Depois de Alba e Griezmann desperdiçarem oportunidades, o Real Sociedad abriu o placar, após jogada ensaiada que terminou com Willian José aparecendo debaixo do gol para marcar.

Logo o Barça conseguiu o empate. Pressionando o time rival em seu campo, o time marcou dois gols antes do intervalo, com um golaço de Jordi Alba e uma finalização precisa de De Jong, em assistência do Alba. O time poderia ter ido para o intervalo vencendo por três ou quatro gols, mas Griezmann e Braithwaite desperdiçaram chances de gol, uma após a outra.

No segundo tempo, depois das alterações de Imanol, o Real Sociedad dominou a partida. Griezmann chegou a perder oportunidade debaixo da trave, mas os bascos empilharam chances perdidas, não empatando devido a agilidade de Ter Stegen durante finalização de Isak, assim como Pedri em outro chute do sueco. A defesa, com os jovens Araujo e Mingueza, também impediu o empate travando as jogadas.

Imagem: LLUIS GENE/AFP

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp