Caiado entrega centenas de apartamentos para famílias de Goiânia

Nesta segunda-feira, 21, o governador Ronaldo Caiado entregou 916 novas habitações para famílias na cidade de Goiânia. As moradias são divididas em dois residenciais: um no Jardim das Oliveiras e outro no bairro Porto Dourado.

O projeto é uma empreitada do Governo de Goiás em Parceria com o Governo Federal. O investimento total gira em torno de R$ 84 milhões, em que 11,3 vieram de recursos estaduais.

Caiado explicou como funciona a aquisição do apartamento: “Passamos os recursos estaduais a custo zero, ou seja, cada um recebe uma quantia para dar entrada e ter a casa própria. Esse dinheiro vem dos impostos que todos pagamos”, completa.

Outro ponto positivo foi a geração de empregos na construção civil, em ano de pandemia. No Residencial Jardim das Oliveiras, há 33 blocos com quatro e três pavimentos, com 4 apartamentos por andar.

Já no Residencial Porto Dourado, são 31 blocos. O primeiro residencial conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Há também 12 apartamentos completamente adaptados para pessoas como deficiência física.

O segundo tem dois quartos, banheiro, sala-cozinha conjugadas, área de serviço e vaga de estacionamento. Ambos os residenciais têm locais de lazer com playgrounds, churrasqueiras e equipamentos de ginástica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp