Confira os órgãos estaduais que abrem e os que fecham nas semanas de Natal e de Ano Novo

O governo de Goiás determinou ponto facultativo nos dias 24 de dezembro, que antecede o Natal, e 31, véspera de Réveillon. Em razão das celebrações de fim de ano, alguns serviços públicos de órgãos estaduais apresentarão mudanças na grade de funcionamento.  

Com a medida, as repartições públicas estaduais não funcionarão entre os dias 24 e 27 de dezembro e reabrem normalmente de 28 a 30 de dezembro. Após essa data, o expediente só retorna no dia 04 de janeiro de 2021. As atividades das unidades de saúde, de policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização, serão mantidas.  

As unidades de Vapt Vupt localizadas na capital e no interior vão funcionar em horário especial nos dias 24 e 31 de dezembro. Ao todo, 58 agências da rede vão realizar atendimento das 8h às 13h (veja quais são ao final da matéria). Nos dias 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, todas as unidades estarão fechadas. Nos sábados seguintes aos feriados, 26 de dezembro e 02 de janeiro, não haverá atendimento nas agências que funcionam durante os finais de semana. 

Não haverá atendimento nos escritórios da Saneago nos dias 24, 25, 26, 27 e 31 de dezembro, bem como em 1º, 02 e 03 de janeiro. Equipes manterão as atividades de campo para garantir o abastecimento e a manutenção de água e a coleta e o tratamento de esgoto. O usuário pode buscar atendimento 24 horas durante o período de fim de ano na Central de Atendimento 0800 645 0115, no aplicativo Saneago e pelo site da companhia.  

Pelas redes sociais, o consumidor poderá fazer consultas e reclamações de falta de água e informar vazamento, enviando mensagens diretas pelo Facebook (facebook.com/saneagonarede), Twitter (@saneagonarede) e Instagram (@saneago). 

As unidades do Detran-GO e do Procon-GO permanecerão fechadas em Goiânia nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Na segunda-feira, 04 de janeiro, o atendimento será realizado normalmente dentro do horário habitual de cada unidade.  

Nos dias 24 e 31 de dezembro, o Hemocentro irá funcionar até 11h. Para evitar aglomerações, é preciso fazer o agendamento on-line ou pelo telefone 0800 642 0457, de forma totalmente gratuita. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá expediente. 

Veja as agências do Vapt Vupt que vão funcionar nos dias 24 e 31 de dezembro em horário especial, das 8h às 13h: 

 

Goiânia 

Praça Cívica, Campinas, Praça da Bíblia e shoppings Araguaia, Mangalô, Lozandes, Cidade Jardim, Passeio das Águas e Buena Vista 

 

Aparecida de Goiânia 

Garavelo, Shopping Buriti e Aparecida Shopping 

 

Anápolis 

Anápolis Sul e Anashopping 

 

Trindade  

Centro e Maysa 

Luziânia 

Centro e Jardim Ingá 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp