Nove pessoas são presas em Goianésia por tráfico de drogas

Nesta quarta-feira, 23, a Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão em Goianésia, na operação Sande Castle, que investiga um grupo suspeito que comanda o tráfico de drogas na cidade.

Durante a operação, 15 mandados de busca domiciliar também foram cumpridos. Alguns membros do grupo, que cumprem pena no presídio municipal, se aliavam a integrantes que estão em liberdade e com isso planejavam a compra e venda de drogas, armas e com isso até abriam “empresas de fachada”, objetivando esconder a origem do dinheiro obtido com o tráfico de drogas.

No total, 13 pessoas foram indiciadas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, podendo pegar de 8 a 25 anos de prisão. Nas buscas, foram apreendidas armas de fogo, drogas e diversos documentos. Participaram da operação 70 policiais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Criminosos vestidos de policiais federais assaltam mansão de ex-deputado, em São Paulo

No fim da manhã desta sexta-feira, 22, uma mansão localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, foi alvo de um audacioso roubo. A residência pertence à família do ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, e é habitada por seu filho, Otávio Maluf.

Segundo órgãos policiais, três criminosos estavam armados e vestidos com uniformes da Polícia Federal. Eles invadiram a propriedade e renderam três empregados, além da dona da casa. Os reféns foram ameaçados e amarrados durante a ação. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Informações do UOL apontam que Otávio não estava em casa no momento do roubo e que, para conseguirem consumir o assalto, os criminosos se passaram por agentes federais que deflagrariam uma operação na residência da família. A ação durou por poucos minutos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o patrulhamento na região foi intensificado para procura dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp