Na manhã desta sexta-feira, 25, um recém-nascido foi abandonado em uma caixa de papelão na rua Rua São Luís, no Jardim Nova Esperança, em Goiânia. O bebê estava chorando quando foi achado por uma mulher que passava pelo local, a criança ainda estava com o cordão umbilical.
De acordo com os bombeiros, eles foram acionados aproximadamente às 9h para atender à ocorrência. A corporação acrescenta que a criança estava ao lado de um poste. O bebe aparentava bom estado quando foi encontrado, estando apenas faminto, ele pesa pouco mais de 3 quilos.
A mulher que o achou, identificada como Patrícia Pereira, de 33 anos, é lactante, devido a ter filhos pequenos, e conseguiu amamentá-lo. Ela aguardou a chegada dos bombeiros e acompanhou o bebê para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia.
Conforme o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), a criança foi levada para à unidade pela Polícia Militar. O bebe possui 3,150 quilos e estava com o cordão umbilical. O bebê está bem e foi conduzido ao Pronto Socorro de Pediatria, onde está recebendo cuidados. O Conselho Tutelar também acompanhará o caso.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)