A cantora britânica Jessie J, de 32 anos, foi diagnosticada com Síndrome de Ménière depois de acordar sem conseguir ouvir sons na véspera de Natal. A doença causa perda auditiva (geralmente temporária), vertigem intensa e zumbidos no ouvido.
Em seu perfil no Instagram, a cantora relatou, durante live, que acordou no dia 24 de dezembro sem conseguir escutar sons pelo ouvido direito ou andar em linha reta. Depois de ser examinada em um hospital, ela foi diagnosticada com a Síndrome de Ménière.
“Poderia ser muito pior. Estou muito grata pela minha saúde, só fui pega de surpresa. Era véspera de Natal e eu estava no hospital pensando ‘o que está acontecendo’, mas estou feliz de ter ido logo e por me diagnosticarem com rapidez. Logo me deram os remédios e estou me sentindo bem melhor hoje”, contou.
Quais sintomas da Síndrome de Ménière?
Também identificada como hidropsia endolinfática, a Síndrome de Ménière é uma doença rara que ataca o labirinto, estrutura responsável pela audição e pelo equilíbrio. Os principais sintomas são: perda de audição flutuante, podendo voltar após alguns minutos ou horas, episódios de vertigem, sensação de ouvido tapado, náuseas e vômitos. Apesar da doença não ter cura, pode ser controlada com tratamento.