Idoso é atropelado e morre em frente a Ceasa, em Goiânia

Na manhã desta quarta-feira, 30, um idoso foi atropelado por uma motocicleta e morreu na BR-153, em frente à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa), em Goiânia. A Polícia Civil informou que, conforme apurado no local, a vítima se chamava Joveci Francisco Pereira e atravessava a pé a travessia da BR-153, no km 490, em frente ao Ceasa. 

O idosos saiu do acostamento do lado direito rumo ao canteiro central que divide as pistas, quando foi atropelado por uma moto pela faixa da esquerda da BR-153, sentido Goiânia a Anápolis. O condutor foi identificado como C.M.G.S.

O idoso e o condutor da moto caíram próximos ao canteiro central, enquanto o veículo arrastou por alguns metros à frente e caiu ao lado do meio fio do lado direito da pista. A equipe de resgate da concessionária Triunfo/Concebra e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram chamadas e constataram a morte de Joveci.

O piloto da motocicleta sofreu lesões corporais leves. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava no local e registrou o boletim de ocorrência, assim como submeteu o condutor ao teste de bafômetro, cujo resultado foi negativo.

O filho da vítima, que é sargento do Corpo de Bombeiros, esteve no local e contou à Polícia Civil que o pai residia no Jardim Guanabara, abaixo da BR-153. Ele acrescentou que a vítima tinha costume de trabalhar para amigos no Ceasa e voltava para casa a pé.  O militar informou que o pai não tinha costume de usar a passarela para pedestres, que fica a cerca de 188m de distância do local onde Joveci foi atropelado, porque tinha medo de roubos e furtos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp