Construções em Senador Canedo deverão apresentar plano de gerenciamento de resíduos, pede Ministério Público

O Ministério Público de Goiás recomendou ao prefeito de Senador Canedo, Fernando Pelozzo, que a Secretaria de Planejamento Urbano Municipal só libere o alvará para construções na cidade mediante apresentação de um plano de gerenciamento de resíduos da construção civil.

Este plano deve conter a descrição da destinação final correta dos rejeitos da obra a ser executada. A expedição do “habite-se” também foi condicionada à apresentação do mesmo plano.

Segundo a promotora de Justiça, Marta Moriya, tem sido frequente a disposição de resíduos da construção civil de maneira inadequada pela cidade, por parte tanto da comunidade, quanto do setor público e das empresas privadas, causando problemas urbanos e ambientais.

A requisição deste plano de gerenciamento foi motivada por um inquérito que tramita na 2ª Promotoria de Justiça de Senador Canedo, para investigar um descarte irregular de resíduos de construção. O prefeito tem 20 dias para responder sobre as providências adotadas, ou eventual rejeição da orientação. A promotora ainda alertou sobre as medidas administrativas, cíveis e penais cabíveis no caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp