Plano de Saúde Hapvida éalvo de reclamações de clientes de todo o Brasil

A Hapvida empresa de planos de saúde que comprou recentemente o América Plano de Saúde aqui no estado de Goiás, prestadora de serviço na cidade Goiânia é alvo de constantes reclamações dos usuários sobre os serviços oferecidos. Anteriormente o América já era um dos líderes de reclamações da capital, os usuários se queixavam por não conseguirem marcar consultas, fazer exames ou até mesmo realizar cirurgias.

Essa realidade não mudou muito, em publicação feita pela Hapvida nesta terça-feira, 19 de janeiro (sobre saúde mental na pandemia do coronavírus) de 18 comentários, seis são reivindicações sobre o plano, como a deste usuário, identificado como klijeoncastro:

“Esse plano não cumpri com nada agendado, que minha esposa já faz mais de um ano que está esperando uma cirurgia simples no útero que já agendaram várias vezes e todas as vezes que ela vai preparada para fazer a cirurgia, informam ela que aconteceu um imprevisto no plano e o dia agendado não vai dar!… inclusive teve uma vez que minha esposa já chegou até aplicarem anestesia nela mas por falta de equipamentos não realizaram a cirurgia dela!!! Deixaram minha esposa anestesiada atoa!!!”

A empresa respondeu o cliente acima: “Olá, nos explica melhor o que aconteceu por direct”, aparece nos comentários. Estatisticamente, o teor de protesto nos comentários está presente em 14 das 15 últimas publicações da empresa na rede social analisada, vindos de pessoas que se declaram de muitos estados do brasil, como Manaus, João Pessoa, Maceió e Goiânia.

“Péssimo plano de saúde”, escreveu cabral_rodolfo, em publicação do dia 18 de janeiro. “Fuja deste plano!”, alertou o usuário felipeestrela numa publicação do dia 14 de janeiro. “Até quando vou ter que esperar vcs marcarem o retorno de meus filhos com endócrinopediatrico???”, pergunta joselmafarias na mesma publicação. Veja os comentários:

“Como um lixo de plano desses, com tantas reclamações pode ser indicado no reclame aqui? O telemarketing de vocês é uma vergonha!”, comentou leandro.leandro.leandro, em publicação da Hapvida do dia 15 de janeiro, no Instagram. Então, Diário do Estado analisou também as estatísticas da empresa no “Reclame Aqui“, um site em que consumidores podem ir para manifestarem suas avaliações sobre produtos e serviços em diversas áreas do mercado.

Este mesmo usuário, em publicação do dia 17 de janeiro, chama o plano goiano “América” de ótimo, e diz que a Hapvida o “destruiu”.

Ao todo, são 3.400 reclamações endereçadas à Hapvida. Destas, 2.240 foram respondidas pela empresa, o equivalente a 65%. A nota geral que o consumidor deu à companhia é 6.36, de 10, com um índice de 79.1% na resolução dos problemas relatados no site, e um tempo de resposta médio de 27 dias. Tanto no Instagram como no site do “Reclame Aqui”, os clientes se queixam de dificuldades na marcação de consultas, exames e cirurgias.

Esta é a reclamação de um cliente de Belém-PA, do dia 19 de janeiro de 2021, como o título “Não consigo marcar consulta”:

“Estou há quase um mes tentando marcar consultas com especialistas e não Consigo. No site as especialidades sempre estao desatualizadas, quando ligo fico mais de 30 min ouvindo música, no totten não aparecem todos os medicos e pra finalizar, quando conseguimos o telefone de um credenciado, eles nao atendem. Os medicos que atendem nas hapclinicas não o fazem com excelencia, não esclarecem as informacoes, nossas solicitaçoes de exames não sao atendidas. Certa vez, precisei voltar 3 vezes ao consultorio, pois o medico não acertava o miligrama da medicação. Muito dificil assim! não garantem o minimo de qualidade no serviço prestado. Gostaria que alguem por gentileza, entre em contato comigo, para que eu possa marcar minhas consultas. Desde ja no agaurdo!”

Na imagem, o Pronto Atendimento Cora Coralina, em Goiânia, do grupo América, pertencente à rede cearense.

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Minha Casa Minha Vida beneficia cidades com até 50 mil pessoas

O governo divulgou hoje, 22, as propostas selecionadas para a construção de moradias em áreas urbanas pelo Minha Casa Minha Vida (MCMV), em cidades de até 50 mil habitantes. A lista com as propostas selecionadas foi publicada pelo Ministério das Cidades, no Diário Oficial da União.

Trata-se da primeira seleção do MCMV com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social com este perfil (FNHIS sub-50). Serão 37.295 unidades habitacionais, em 1.164 cidades, de 26 estados.

A expectativa é que cerca de 150 mil pessoas sejam beneficiadas com “moradia digna para famílias de baixa renda, residentes nos pequenos municípios brasileiros”, informou o ministério. O investimento, segundo a pasta, será de R$ 4,85 bilhões.

“O foco são municípios com população inferior ou igual a 50 mil habitantes. As moradias atendem famílias com renda bruta mensal na Faixa Urbano 1 do MCMV, correspondente a até R$ 2.850, admitindo-se o atendimento de renda enquadrada na Faixa Urbano 2 (até R$ 4.700)”, detalhou o ministério.

Entre os critérios adotados para a seleção dos projetos está o de priorizar propostas que melhor atendam à demanda habitacional e observem “requisitos técnicos de desenvolvimento urbano, econômico, social e cultural, sustentabilidade, redução de vulnerabilidades e prevenção de riscos de desastres e à elevação dos padrões de habitabilidade, de segurança socioambiental e de qualidade de vida da população que será beneficiada”.

Com a divulgação das propostas selecionadas, estados e municípios terão de incluir, até 10 de dezembro, a proposta selecionada na plataforma Transferegov, programa nº 5600020240048, de forma a viabilizar a contratação pela Caixa Econômica Federal até o final do ano.

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