Sargento do Corpo de Bombeiros de Goiás morre após acidente, na GO-020

Faleceu após acidente de carro na tarde desta terça-feira, 19, o Sargento Alcinedes Borges da Silva, de 45 anos, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. O Diário do Estado noticiou o acidente com este vídeo:

Em nota publicada nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros prestou homenagem a seu membro:

“É com o mais profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás comunica a morte do 2º SARGENTO ALCINEDE BORGES DA SILVA, 45 anos, ocorrida na tarde desta terça-feira (19/01), em Goiânia, após um acidente de trânsito na GO-020. A viatura administrativa conduzida pelo militar colidiu com um poste. Ele foi prontamente socorrido por nossas equipes de resgate, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito a caminho para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

O Sargento Borges era natural da cidade de Caldas Novas, ingressou no CBMGO no ano de 2000 e atualmente estava lotado no 9º Batalhão Bombeiro Militar, de Caldas Novas.

Neste momento de dor, prestamos as nossas condolências aos familiares e a todos os colegas do Corpo de Bombeiros Militar, em face da prematura perda ocorrida. O comando do CBMGO está prestando todo o apoio necessário à família e se solidariza com a dor de todos que tiveram a honra de conhecer um militar tão especial”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo sorteia casas a custo zero em Aragoiânia

O Governo de Goiás realiza nesta terça-feira, 26, às 11 horas, o sorteio de famílias para 34 casas a custo zero no município de Aragoiânia. De forma on-line, o sorteio pode ser acompanhado pelo canal da Agehab no Youtube.

Somente neste segundo semestre do ano, a Agehab já sorteou mais de 600 famílias de 16 municípios por meio desta modalidade retoma. A ação é realizada por meio do Goiás Social, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra)

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que, para alcançar esse estágio, as obras devem estar praticamente concluídas.

“Faltando apenas alguns arremates finais, passamos para a fase do sorteio das famílias. Depois, a documentação dos sorteados passa por uma rigorosa conferência. Estando tudo certo, essa família se tornará uma feliz proprietária de uma casa a custo zero. Caso contrário, vamos buscar um substituto no cadastro reserva que também foi composto durante o sorteio”, informa Baldy.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, o programa de casas a custo zero já está presente em 162 cidades. “Não existe em nenhum outro lugar do país um programa de habitação social como este e ele vai contemplando cada vez mais famílias em nosso Estado”, destaca.

Segundo Sales, a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp