Nesta terça-feira, 26, o Tribunal de Justiça de Goiás divulgou dados de arrecadação do leilão on-line de veículos e sucatas realizado pela Comissão Estadual de Alienação de Veículos e Outros Objetos Apreendidos, entre os dias 16 e 21 de dezembro de 2020.
O valor total apurado foi 29% superior ao valor apontado na avaliação econômica feita antes do leilão. Foram R$ 1.164.770,00 arrecadados nas vendas pela internet, tanto de 76 veículos para circulação, quanto de 38 sucatas para reaproveitamento de peças e outras 173 para a destruição.
Estes eram referentes à comarca de Goiânia e também para comarcas do interior. Os bens tiveram autorização judicial para a alienação, relacionados a processos arquivados ou em tramitação. Mas, para onde vai todo este dinheiro arrecadado?
Por telefone, a Comissão de Alienação de Veículos do TJ-GO informou ao Diário do Estado que o dinheiro é normalmente anexado ao processo judicial em que está inserido o veículo, ficando a cargo do juiz do caso decidir o que será feito com o montante.
Os destinos mais comuns deste dinheiro são o Fundesp, Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário, ou a Senad, Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça.