Confira algumas dicas para você que está pensando em montar um negócio

O empreendedorismo cresceu significativamente desde o ano passado. Isso de deve à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Pra você que está pensando em desenvolver seu negócio ou mesmo comprar algum, separamos algumas dicas de empreendimentos mais baratos e algumas dicas para deslanchar no seu negócio.

Algumas possibilidades exigirão somente seu esforço, isso porque de início é importante pensar em algo que te propicie condições de expansão. As decisões mais elaboradas ficam para um futuro quando o assunto é começar a empreender.

Então, se vale uma primeira dica é a seguinte – Procurar algo que exija nenhum ou pouco dinheiro, áreas de baixo custo. Aqui listamos algumas dessas áreas: Artesanato; Refeições ou doces por encomendas; E-commerce de nicho; Aulas e cursos online; Produtos para o mercado infantil; Brechós e Serviços domésticos, por exemplo.

Diante desse primeiro passo tomado é importante também se atentar aos seguintes tópicos:

1 – Busca por apoio

Eu fechando negócios com os meus clientes ! | Fotos de dinheiro, Ideias para apresentações, Fantasias para crianças

Reconheça seus grandes talentos e vá atrás de pessoas que tenha confiança. Pode ser que dessas pessoas escolhidas surjam colaboradores ou mesmo parcerias bem interessantes. Saiba bem daquilo que pretende, pois isso se torna um fator de facilidade para que as pessoas também abracem suas ideias.

2 – Comece com o básico

Quer ganhar dinheiro na internet? Comece pelo básico

Isso significa preferir não investir em aluguéis de salas ou espaços, bem como enxergar aquilo que é possível fazer com coisas dentro de casa mesmo. É importante também utilizar das redes sociais como meio de divulgação e, portanto, conquistar clientes.

3 – Planejamento

Questões Fundamentais para elaboração do Planejamento Estratégico 2012

O Sebrae é uma empresa especializada em auxiliar na gestão de negócios. Procure fazer um plano para estruturar o caminho a ser seguido e quais os primeiros passos a serem tomados. Por lá você também consegue realizar cursos capacitadores e incrementar seus talentos.

4 – Evite comprar antes de vender

Conheça as artimanhas por trás da venda para não ser uma presa fácil - Jornal Empresas & Negócios

Se seu negócio for venda de doces por encomenda, por exemplo, é interessante conquistar alguma encomenda a fim de estruturar seus gastos e não ter possibilidade de prejuízo. Isso no início pode ajudar bastante.

5 – Aproveite o meio digital

Boas práticas para comunicar no meio digital | Moloni | Software d...

Como já mencionado, as redes sociais podem ser grandes cartões de visita. Explore ao máximo dessa possibilidade, assim você não precisa ter uma loja física e sim, criar algum perfil hospedando todos os seus produtos e/ou serviços sem muitos gastos.

Essas foram as dicas, mas atenção: Não se renda aos empréstimos sem antes ter bem estruturado seu planejamento. Mais importante do que dinheiro é a manutenção do seu negócio, ou seja, fazer determinado empréstimo sem antes analisar os diversos cenários, pode esmorecer seu negócio e ainda deixar uma grande dívida. O melhor a se fazer é começar a investir mais a partir do início dos lucros do seu empreendimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp