O transporte coletivo de Goiânia deve parar no dia 15 de maio. Trabalhadores da categoria se reuniram em assembleia no último domingo, 7, e decidiram iniciar uma greve geral na segunda-feira, 15.
Em texto publicado nas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Goiás (Sindittransporte), a decisão foi tomada depois da negativa do das empresas de transporte coletivo urbano da Capital em negociar a convenção coletiva dos funcionários neste ano.
A reivindicação da categoria é que os salários sejam reajustados com o dobro da inflação do período. O Sindittransporte também pleiteia que o índice de reajuste do tíquete alimentação seja de 25%. Além disso, o sindicato exige a manutenção das demais cláusulas sociais da atual convenção coletiva, incluindo o anuênio.
O Sindittrasnporte alega que as reivindicações foram entregues às empresas em janeiro, mas ainda não obtiveram retorno. No comunicado, o sindicato alega que sempre tentou evitar uma greve, que, de acordo com a nota, é um dos últimos recursos dos trabalhadores.