Vídeo: Cães farejadores encontram 20kg de maconha dentro da bagagem de passageiro de ônibus na BR-153

Na tarde desta quarta-feira, 27, um jovem de 21 anos foi preso após cães da Polícia Rodoviária Federal (PRF) farejarem maconha nas bagagens que ele carregava em um ônibus em Uruaçu, na BR 153, região norte de Goiás.

O ônibus, que saiu de São Bernardo do Campo (SP) com destino à Fortaleza (CE), foi parado para fiscalização na unidade da PRF em Uruaçu. A droga foi farejada pelos cães Turco e Jambo, ambos da raça Pastor Belga de Malinois. Após os policiais abrirem a mala, acharam aproximadamente 20 quilos de maconha.

O proprietário da droga também guardava mochila no bagageiro interno que tinha mais cerca de cinco quilos da droga.

Ele relatou aos policiais que saiu de Joinville e objetivava transportar a droga até o interior do Maranhão, no município de São Vicente.

O rapaz foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Uruaçu.

Assista o vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos