Vídeo: Neymar fica nervoso com gol do Palmeiras na final da Libertadores

Santista desde criança (com um passado palmeirense), o atacante Neymar joga agora pelo Paris Saint Germain, mas parece que não abandonou seu time de coração. Em vídeo publicado no Instagram pelo parceiro de clube, Leandro Paredes, a estrela do futebol brasileiro aparece irritado com o gol feito pelo Palmeiras encima do Santos, que garantiu a vitória da copa Libertadores da América, neste sábado, 30.

Em 2011, o peixe também chegou a uma final da Liberta, quando Neymar ainda era a estrela do time, e venceu a competição ganhando sobre o Peñarol. Na edição de 2020, dois times não só do mesmo país, mas do mesmo estado, protagonizaram a decisão: os paulistas Santos e Palmeiras.

Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, “cutucou” o colega de seleção brasileira após ganhar uma aposta feita entre os dois: “vou jantar de graça!”, disse o atual jogador do Manchester City, sobre Neymar. Apesar da aparente decepção do craque, o ex-camisa 11 acabou parabenizando o verdão pela conquista.

Agora, os torcedores esperam uma possível final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Bayern de Munique, time alemão que venceu a última edição da Champions League. Na última final com um time brasileiro, o Flamengo perdeu para o Liverpool, da Inglaterra, com gol do brasileiro Roberto Firmino.

Veja:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp