Marconi apresenta projeto de sustentabilidade ambiental para Alto Paraíso

Em encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o mestre espiritual Sri Prem Baba, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o governador Marconi Perillo apresentou projeto que visa transformar Alto Paraíso, município conhecido mundialmente por suas belezas naturais e misticismo, numa cidade de referência global em sustentabilidade econômica, social e ambiental, cumprindo as 17 Metas Globais do Desenvolvimento Sustentável, propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em junho do ano passado, durante solenidade em Alto Paraíso, o governador lançou oficialmente o Programa 17 ODS – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável. A solenidade ocorreu no Novo Portal da Chapada dos Veadeiros, na GO-239, estrada de São Jorge.

O projeto é executado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), com parceria da prefeitura de Alto Paraíso e apoio da Associação Awaken Love, além da OVG, Procon, Agehab e Saneago.

Marconi ressaltou seu empenho para que o projeto se dê na região da Chapada dos Veadeiros. Disse que se encantou com a ideia desde a primeira visita que lhe vez o líder espiritual Prem Baba. “Daquela conversa surgiu o desejo, a necessidade de começarmos o programa por Alto Paraíso, com a prefeitura local. Agora, eu sou muito acelerado, e já estamos tocando esse projeto”, disse ao governador Alckmin.

“Em nenhum lugar do mundo nós vamos encontrar um clima tão propício ao desenvolvimento de um projeto tão nobre, como este. Porque não são apenas as autoridades, é toda essa energia catalisada por tantas pessoas de boa vontade. Em lugar nenhum no mundo vamos encontrar tantos dons e talentos reunidos em favor de uma causa só. Tanta sinergia e convergência como a que nós temos lá”, afirmou Marconi.

O líder espiritual e humanitário Sri Prem Baba comemora a parceria do Governo Estadual no desenvolvimento do programa. Para ele, essa é uma oportunidade real para transformar a palavra “cooperação” em ações concretas.

“Todos estamos cientes da crise planetária que vivemos, crise em diversos segmentos e setores, e crises que vêm pedindo de nós cooperação. Tenho dito que, somente quando pudermos nos unir em prol do bem comum, poderemos encontrar soluções para as diversas crises que enfrentamos. E aqui hoje estamos criando essa nova consciência”, disse Prem Baba, mestre espiritual com milhares de discípulos espalhados em vários países. Ele desenvolve projetos e tem como missão restabelecer os valores humanos, espirituais e sociais. Hoje, na audiência com o governador paulista, Prem Braba disse que é importante dar visibilidade ao projeto em São Paulo. Alckmin gostou muito do projeto e se dispôs a ajudar no que for possível.

Dentre os objetivos do Programa 17 ODS, estão o combate à pobreza e a fome, o estímulo à sustentabilidade ambiental, igualdade de gênero e uso racional dos recursos renováveis, incremento a programas de saneamento básico, crescimento econômico sustentável, geração de empregos e oportunidades, fomento à inovação, solidariedade e cooperação entre as comunidades.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Janones pede extinção do PL à PGR

No dia 14 de novembro, o deputado André Janones enviou um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a extinção do Partido Liberal (PL), partido ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado. A solicitação se baseia na necessidade de proteção do regime democrático brasileiro, que, segundo Janones, tem sido alvo de sucessivos ataques.
 
Janones argumenta que as práticas do PL representam uma ameaça direta à ordem democrática e à paz social. O deputado enfatiza que essas ações comprometem a estabilidade do país e justificam a medida extrema de extinção do partido.
 
A petição destaca a importância de preservar a democracia e a paz social, elementos essenciais para a governabilidade e o bem-estar da população. Janones reitera que o pedido é fundamentado na proteção dos princípios democráticos, que estão sendo constantemente ameaçados.
 
A decisão final caberá à PGR, que deverá avaliar a solicitação e decidir se irá encaminhar o pedido ao Ministério Público. A extinção de um partido político é um processo complexo e raro, exigindo provas robustas de que o partido está comprometendo a ordem constitucional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos