Explosão em Natal derruba sete casas e deixa quatro mulheres mortas

Na madrugada deste domingo, 7, uma explosão causou o desabamento de sete casas, matou quatro mulheres e deixou outras duas pessoas feridas em Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a suspeita é de que o acidente tenha sido causado pela explosão de um botijão de gás.

Equipes da Polícia Militar, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 3h30 e retiraram duas pessoas com vida dos escombros. Segundo os Bombeiros, o quadro dos feridos é estável. Eles moravam na casa vizinha ao local da explosão.

Maria Tereza Cristina da Silva, de aproximadamente 50 anos, Taís Silva de Oliveira, de 18 anos, Maria das Graças Idelfonso, de 57 anos, e Maria Luiza Belarmino, de aproximadamente 45 anos, não resistiram à explosão e morreram no local. Todas moravam no local onde houve a explosão.

Ainda segundo os Bombeiros, não há mais desaparecidos e as buscas foram encerradas às 7h30. A corporação informou também que a explosão aconteceu em um edifício de primeiro andar, com seis residências separadas e acabou atingindo uma casa vizinha. Segundo a Sesed, imóveis vizinhos ao local do desabamento foram isolados e a perícia técnica avalia os danos e eventuais riscos para os moradores da região.

O governo do Rio Grande do Norte, através da Sesed, emitiu uma nota de pesar. “O governo do RN vem a público se solidarizar com as famílias das vítimas. Também vem externar à sociedade que todos os esforços estão sendo feitos para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas”, diz o texto.

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Inscrições abertas para Passe Livre Estudantil em Goiás; conheça os prazos e requisitos

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), inicia nesta quinta-feira, 26, o período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) para estudantes da região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. Este programa, integrante do Goiás Social, permite o deslocamento gratuito para os estudantes com cadastro regular, oferecendo até 48 viagens por mês.

O PLE foi criado para reduzir a evasão escolar e garantir a mobilidade dos alunos. O benefício é essencial para facilitar o acesso à educação, promovendo a regularidade escolar e melhorando a qualidade de vida dos estudantes.

Como realizar o cadastro

Para dar início ao processo de cadastro ou recadastro, é necessário acessar o site www.juventude.go.gov.br. Os estudantes devem preencher o formulário e anexar os documentos solicitados, incluindo RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto 3×4. Após a solicitação ser analisada e aprovada, o cartão do novo beneficiário estará disponível para entrega no Vapt Vupt escolhido pelo usuário, em até 10 dias a contar da data de inscrição. A retirada do cartão deverá ser agendada pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

A cobertura de atendimento abrange várias cidades, incluindo Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Cadastro Presencial em Anápolis

Para estudantes de Anápolis, o cadastro deverá ser realizado presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes, na rua General Joaquim Inácio, nº 206. É necessário levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4. Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de sete dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na rua Tonico de Pina, no Setor Central.

Os pedidos de inclusão ou renovação do benefício serão aceitos pelo sistema até o dia 4 de abril de 2025. No caso de alguma irregularidade ou pendência documental, o beneficiário terá até o dia 5 de maio de 2025 para apresentar os documentos solicitados.

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