O Governo de Goiás entregou, na manhã desta terça-feira, 9, a sede do Grupo Estadual de Repressão a Estupros (Gere), localizada no Setor Jaó. A estrutura, pertencente à Polícia Civil, vai abrigar os serviços de inteligência que dão suporte às investigações nos casos de violência sexual no estado. O vice-governador, Lincoln Tejota, representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade e fez o descerramento da placa de inauguração.
O grupo, que atua em crimes complexos, foi anunciado em outubro do ano passado por Caiado. “Não vou admitir qualquer nível de agressão contra mulher em nosso Estado”, determinou o governador na época. O trabalho foi planejado para atuar junto às delegacias que atendem vítimas de estupro.
Para o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, o trabalho iniciado em Goiás contribuirá para a diminuição dos crimes de violência sexual. “Não há espaço para este ou outro crime no Estado de Goiás. Não há crime de maior repulsa na sociedade como a violência sexual. Estamos trabalhando para acabar com a impunidade e, ao mesmo, tempo acabar com este tipo de covardia”, declarou.