Após o rebaixamento do Botafogo para a Série B, Eduardo Barroca não é mais técnico do time. Além de Eduardo, a diretoria também optou pela saída do gerente de futebol Tulio Lustosa. O anúncio foi feito neste sábado, 6, no Estádio Nilton Santos. Até que uma nova contratação seja realizada, o auxiliar técnico Lucio Flavio assume o time de forma interina.
Barroca voltou ao Botafogo em novembro do ano passado, mas não conseguiu alcançar o principal objetivo, que era livrar o time da Série B. Após 10 derrotas, apenas uma vitória e um empate, o treinador deixar o clube na segunda divisão.
Já Tulio Lustosa foi contratado em outubro passado, no mesmo dia em que Paulo Autuori deixou o comando do time alvinegro. O gerente contratou apenas três atletas e conviveu com três técnicos.
De acordo com o novo diretor de futebol do time, Eduardo Freeland, é necessário ter atenção para não repetir erros do passado. “A gente agradece muito a dedicação deles, estive com eles durante esses 10 dias. Mas, obviamente, temos que considerar tudo”, afirmou Freeland. Informações preliminares indicam que o clube planeja outras dispensas.