Técnico do Botafogo é demitido após rebaixamento para Série B 

Após o rebaixamento do Botafogo para a Série B, Eduardo Barroca não é mais técnico do time. Além de Eduardo, a diretoria também optou pela saída do gerente de futebol Tulio Lustosa. O anúncio foi feito neste sábado, 6, no Estádio Nilton Santos. Até que uma nova contratação seja realizada, o auxiliar técnico Lucio Flavio assume o time de forma interina. 

Barroca voltou ao Botafogo em novembro do ano passado, mas não conseguiu alcançar o principal objetivo, que era livrar o time da Série B. Após 10 derrotas, apenas uma vitória e um empate, o treinador deixar o clube na segunda divisão. 

Já Tulio Lustosa foi contratado em outubro passado, no mesmo dia em que Paulo Autuori deixou o comando do time alvinegro. O gerente contratou apenas três atletas e conviveu com três técnicos 

De acordo com o novo diretor de futebol do time, Eduardo Freeland, é necessário ter atenção para não repetir erros do passadoA gente agradece muito a dedicação deles, estive com eles durante esses 10 dias. Mas, obviamente, temos que considerar tudo”, afirmou Freeland. Informações preliminares indicam que o clube planeja outras dispensas 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos