Na tarde desta quarta-feira, 10, duas pessoas foram presas e mais de 12 mil cigarros contrabandeados foram apreendidos em um galpão no Bairro da Vitória, em Goiânia. Conforme a Polícia Militar (PM), a carga teria vindo do Paraguai e está avaliada em mais de R$ 500 mil.
De acordo com o tenente Kleber Martins, os policiais foram até o local depois de denúncia anônima. No galpão estava o empresário do ramo, de 45 anos; e um ajudante, de 30. Eles estavam descarregando a carga na unidade. Segundo o tenente, para despistar os policiais, eles atiraram uma lona sobre a carga de cigarro e em seguida colocaram aproximadamente cerca de 50 centímetros de adubo. Devido essa carga não precisar de nota fiscal, eles conseguiam passar pela fiscalização.
Kleber contou que o empresário informou que as mercadorias seriam revendidas para supermercados e bares de Goiânia. O tenente declarou que a PM procura o motorista e o outro ajudante que fazem parte do esquema criminoso.
Os dois presos não possuem antecedentes criminais. Eles foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, sendo autuados por contrabando. Kleber finaliza apontando que nesse caso os crimes são contra o fisco e a saúde pública, devido a esses cigarros não passarem por nenhum tipo de controle sanitário, contendo altas substâncias cancerígenas.