Polícia Civil resgata filhote de cachorro vítima de maus-tratos em Pirenópolis

Nesta quinta-feira, 11, a Polícia Civil resgatou um filhote de cachorro que sofria maus-tratos em Pirenópolis. Conforme o veterinário, o animal estava sozinho, apresentando sinais de desidratação e fome.

Através de denúncia feita à delegacia, uma equipe policial se deslocou até o local informado onde encontrou o animal amarrado. O veterinário que estava junto com os policiais informou para os civis que o filhote de cachorro estava submetido a sofrimento e condições degradantes, caracterizando crime previsto na  previsto na Lei de Crimes Ambientais.

O cachorro é um filhote de aproximadamente 4 meses de idade. Ele estava amarrado com uma corda de um metro de comprimento, e conforme citado pelo veterinário, ele apresentava fome e sede. Ele foi conduzido para uma organização não governamental (ONG) local que trata de animais em situação de abandono.

De acordo com a polícia, ninguém foi encontrado no imóvel. Porém, os agentes identificaram quem é o morador e possível dono do cachorro. Ele pode responder por crime de maus-tratos a animais e caso seja condenado, pode pegar até 5 anos de prisão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos