Mutirama funcionará de quinta-feira a domingo a partir de 4 de março

Publicado nesta segunda-feira, 22, o decreto 1.601, que estabelece as novas normas para evitar o avanço do coronavírus na capital, o Parque Mutirama funcionará de quinta-feira a domingo, das 10 horas às 16 horas, com o limite de no máximo mil pessoas por dia. As regras do decreto valem a partir da quinta-feira, 25, sendo assim, o parque ainda funciona nesta quarta-feira, 24, das 10 às 16 horas, mudando o dia de abertura a partir da quinta-feira, 04 de março, na semana que vem.

O decreto ainda reitera as normas para os usuários e a manutenção do parque, só sendo permitido o acesso com o uso de máscara cobrindo boca e nariz. Também é exigido que os brinquedos e equipamentos passem por higienização periódica, seguindo os protocolos sanitários já estabelecidos pelas autoridades.

Conforme o presidente da Agetul, Valdery Júnior, as medidas recomendadas para o acesso e funcionamento do parque já são cumpridas desde o dia 22 de dezembro de 2020, data em que o Mutirama foi reaberto. “Não será diferente agora”, afirma, acrescentando que a decisão do prefeito Rogério Cruz é a correta. “Precisamos cuidar da saúde da população”, declarou Valdery Júnior.

Foto: Prefeitura de Goiânia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos