Drogas e armas estavam entrando em penitenciária de Aparecida por meio de drones

Na noite deste domingo, 28, policiais militares do GRAER e do GOPE prenderam um indivíduo no setor Leste Vila Nova, em Goiânia, que arremessava armas de fogo, entorpecentes, celulares e outros ilícitos para o interior da Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, por meio de um drone.

O aparelho era operado a uma distância de 3 km do presídio, atingindo a velocidade de 80 km/h e 500 metros de altura. No sábado, dia 27, os policiais penais do presídio já haviam apreendido um destes arremessos de “ilícitos”.

Também foram encontrados nos setores Coronel Cosme, Faiçalville e Três Marias, uma arma de fogo, grande quantidade de drogas, celulares e facas. Os objetos apreendidos já estavam embalados e seriam arremessados ao presídio. Na ocasião, outros criminosos que apoiavam a logística da ação também foram presos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp